Localiza prepara abertura de capital

Captação de recursos / Temas / Edição 19 / 1 de março de 2005
Por 


Enquanto procuram novas oportunidades para alocar os recursos, os fundos de private equity continuam atentos ao momento certo de vender suas participações acionárias. E já existem operações praticamente prontas para sair do forno.

Segundo fontes do mercado, esse é o caso da Localiza, uma das maiores locadoras de carros da América Latina. Com 30 anos de atuação, a companhia mineira sediada em Belo Horizonte recebeu, em 2003, investimentos de private equity do banco Donaldon, Lufkin and Jenrette, atual Credit Suisse First Boston.

Conforme informações disponíveis em seu website, a Localiza possui hoje 320 agências espalhadas pelas principais cidades e aeroportos de oito diferentes países. Opera também em sistema de franquias, desde 1983. Possui cerca de 1,5 mil funcionários e faturamento da ordem de R$ 500 milhões. Questionada pela Capital Aberto sobre os planos de abertura de capital, a Localiza preferiu não se manifestar.

Outras companhias se preparam para fazer o mesmo mais adiante. Fábio de Paula, gerente de investimentos estratégicos para a América Latina da Intel Capital, conta que a empresa de serviços de tecnologia da informação Sondaimarés – uma fusão da chilena Sonda com a brasileira Imarés –, presente em sua carteira de investimentos, é uma das que estaria pronta para entrar na bolsa. Outra que teria essa condição, avalia Erwin Russel, sócio da Advent International, é a empresa de tecnologia em meios de pagamento CSU Cardsystem.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a algumas reportagens.

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  private equity abertura de capital Localiza Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Simetria de informações
Próxima matéria
Private equity inicia nova rodada de investimentos




Recomendado para você




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Simetria de informações
A CVM deliberou recentemente que os administradores da Embratel Participações S.A. se abstivessem de praticar atos relativos...