
Ilustração: Rodrigo Auada
A Securities and Exchange Commission (SEC), reguladora do mercado de capitais americano, divulgou um pacote de simplificação de regras para facilitar a divulgação de informações de companhias abertas. As mudanças fazem parte do Fast Act Modernization and Simplification of Regulation, proposto em outubro de 2017 para eliminação de regras consideradas redundantes e desnecessárias, diminuição de custos de transparência e melhora de leitura e navegabilidade para investidores e outros consumidores de informações financeiras.
Uma das principais mudanças diz respeito ao chamado MD&A (discussões e análises da diretoria, na sigla em inglês). As empresas têm que publicar duas análises comparativas, englobando três anos: ano três comparado ao ano dois e ano dois comparado ao ano um. Elas serão liberadas de publicar a análise relativa ao ano mais recente se já tiverem incluído a avaliação em outras publicações exigidas pelo regulador. A SEC também permitiu que as empresas redijam informações confidenciais sem a necessidade de enviar antecipadamente pedidos de confidencialidade ao regulador.
A SEC também determinou o uso da linguagem XBRL, que facilita a navegação dos usuários de informações financeiras, para vários documentos e eliminou a necessidade de textos burocráticos que não apresentavam serventia para os leitores. As decisões foram tomadas em reunião fechada.
Leia também
Perigo de visão de curto prazo está nos guidances, avalia CII
SEC apoia uso de mediação e “passa pito” em investidores institucionais
Quer continuar lendo?
Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X
Ja é assinante? Entre aqui >
Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!
Participe da Capital Aberto: Assine Anuncie
Tags: SEC MD&A Encontrou algum erro? Envie um e-mail
Comentários