Reino Unido busca favorecer competição

A reguladora britânica Financial Conduct Authority (FCA) anunciou, em 9 de julho, que analisará o mercado financeiro de varejo no país. O objetivo é descobrir se a competição no setor tem sofrido consequências negativas em função de conflitos de interesse, assimetria de informação e outros fatores. …



A reguladora britânica Financial Conduct Authority (FCA) anunciou, em 9 de julho, que analisará o mercado financeiro de varejo no país. O objetivo é descobrir se a competição no setor tem sofrido consequências negativas em função de conflitos de interesse, assimetria de informação e outros fatores. Essa análise preliminar servirá para identificar áreas que mereçam investigação aprofundada e, consequentemente, mudança regulatória.

A FCA tomou a decisão de estudar a competição devido a protestos de consumidores e, também, por causa de inovações tecnológicas. Serão estudados bancos corporativos, gestoras de recursos, bancos de investimento, bolsas de valores e a infraestrutura do mercado de forma geral. Entre as possíveis barreiras à competição no setor, está a venda casada de serviços financeiros. Também será analisado o co-location, serviço oferecido por bolsas de valores que permite a investidores alugar espaços próximos a seus centros de operação, diminuindo o tempo de latência para realizar negócios. O regulador pretende estudar se o co-location cria um ambiente injusto, em que alguns investidores têm mais vantagens que outros.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  CAPITAL ABERTO mercado de capitais Reino Unido FCA competição co-location Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Nova York quer regular uso de bitcoins
Próxima matéria
Diante de crise, corretoras chinesas pensam em IPO



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.

Leia também
Nova York quer regular uso de bitcoins
Uma proposta de marco regulatório para negócios em moeda virtual, como o bitcoin, está em audiência pública no Departamento...