Mudanças a caminho

ISS divulga novidades que influenciarão suas recomendações de voto

Legislação e Regulamentação/Internacional / 18 de fevereiro de 2018
Por 


Ilustração: Rodrigo Auada

Ilustração: Rodrigo Auada

A Institutional Shareholder Services (ISS), maior consultoria de voto do mundo, fez neste mês dois anúncios que influenciarão seu serviço de recomendação de votos para investidores.

Um deles diz respeito à compra, pela ISS, da EVA Dimensions, uma consultoria de dados e inteligência de mercado que mede a performance das companhias usando métodos e critérios que vão além do retorno ao acionista — métrica que sempre foi preponderante na decisão da ISS de se manifestar contra ou favor da remuneração de executivos. É provável que a aquisição já tenha efeito na temporada de assembleias de 2019.

Além disso, a ISS anunciou a criação de índice que medirá o comprometimento das empresas com fatores ambientais e sociais. A consultoria atribuirá notas para companhias com base na avaliação de 380 critérios — entre eles, tratamento de resíduos, qualidade dos produtos, respeito aos direitos humanos e dos trabalhadores. A princípio, a ISS vai avaliar 1,5 mil empresas de setores que oferecem maior risco ao meio ambiente e à sociedade, como energia, automóveis e bens de consumo. No segundo semestre deste ano, mais 3,5 mil companhias devem passar pelo escrutínio.




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Privilégio por um fio
Próxima matéria
Ferramenta adicional



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Leia também
Privilégio por um fio
O repórter do canal americano Fox Charles Gasparino apurou que Nasdaq, Nyse e Herbalife se uniram para patrocinar uma medida...