Foi justo com Martha?

19/12/2014

Legislação e Regulamentação / N@ Web / 19 de dezembro de 2014
Por 


Se tem um tema que sempre gera debate é o insider trading. Charles Gasparino, repórter da Fox News e polêmico de plantão no Twitter, resolveu filosofar sobre o tema. “O governo federal deveria descriminalizar e se focar em crimes de verdade”, escreveu ele, provocando uma série de respostas.

Um usuário perguntou se é justo que pessoas fiquem ricas às custas de outras menos informadas. Outro ponderou que depende: usar uma informação alguns minutos antes de os outros ficarem sabendo não é assim tão mau, mas semanas ou meses de antecedência seriam problemáticos. Charles seguiu defendendo que é pouco razoável colocar pessoas na cadeia por dez anos por causa desse tipo de caso. Até Martha Stewart (https://twitter.com/MarthaStewart), apresentadora que já ficou cinco meses em uma penitenciária por ter se beneficiado de informações privilegiadas, foi citada no bate-papo.

“E a sua amiga Martha Stewart? Foi justo com ela?”, perguntou um usuário, ironizando o fato de que Gasparino foi bastante duro com a apresentadora na época em que cobriu o caso para a revista Newsweek. Martha, elegantemente, não se pronunciou sobre o assunto.


Quer continuar lendo?

Você já leu {{limit_offline}} conteúdo(s). Gostaria de ler mais {{limit_online}} gratuitamente?
Faça um cadastro!

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Insider trading CAPITAL ABERTO mercado de capitais Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Responsabilidade crescente
Próxima matéria
Muito mais que um ofício




Recomendado para você




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Responsabilidade crescente
Este encontro foi patrocinado por:Responsabilidade crescenteA Lei das S.As. não mudou, mas a responsabilidade do administrador...