Advogada leva experiência como voluntária para o trabalho

O voluntariado faz parte da vida da advogada do Pinheiro Neto Advogados Camila Martino Parise desde a época da escola. Estudante do colégio Santa Maria, em São Paulo, ela costumava visitar, acompanhada de outros alunos e professores, uma comunidade carente em Varginha. Adulta, esse hábito …



O voluntariado faz parte da vida da advogada do Pinheiro Neto Advogados Camila Martino Parise desde a época da escola. Estudante do colégio Santa Maria, em São Paulo, ela costumava visitar, acompanhada de outros alunos e professores, uma comunidade carente em Varginha. Adulta, esse hábito continuou. Passou a fazer trabalho voluntário em entidades de apoio a crianças com deficiência física e com câncer. No último Natal, Camila e seus familiares não trocaram presentes: doaram o que seria o equivalente ao que ganhariam a uma instituição de caridade.

A experiência do voluntariado na vida pessoal fez com que Camila passasse a integrar o comitê de responsabilidade social do Pinheiro Neto. Dentre as ações idealizadas por ela, está um encontro entre duas entidades de proteção ao menor, o Lar das Crianças — CIP, criado em 1937 para atender crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade; e o Projeto Guri, uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo, lançada em 1995, voltada a crianças e adolescentes no período extracurricular.

O objetivo do encontro, ocorrido no ano passado, era permitir às duas entidades uma troca de experiências que levasse ao aprimoramento de suas práticas de gestão. Afinal, não faltam características comuns entre as duas: ambas trabalham com crianças e cuidam do aprimoramento de sua educação para além do currículo escolar, tendo como foco a música. Ao longo de 2013, Camila pretende repetir a experiência com outras ONGs e entidades.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Pinheiro Neto Advogados Camila Martino Parise Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Bolsa de Xangai incentiva empresas a distribuírem lucros
Próxima matéria
Educador financeiro dá cursos na Fundação Casa



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.

Leia também
Bolsa de Xangai incentiva empresas a distribuírem lucros
A Bolsa de Valores de Xangai (SEE, na sigla em inglês) começou o ano estimulando o pagamento de dividendos pelas companhias...