Itaú Unibanco leva reunião Apimec para Expomoney

Representantes da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec) estavam presentes. Investidores pessoas físicas da região de Curitiba (PR) também. Números do balanço, estratégias operacionais e o futuro do Itaú Unibanco foram discutidos abertamente com os …



Representantes da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec) estavam presentes. Investidores pessoas físicas da região de Curitiba (PR) também. Números do balanço, estratégias operacionais e o futuro do Itaú Unibanco foram discutidos abertamente com os executivos da instituição financeira. Era, sem dúvida, uma reunião Apimec. A novidade é que o auditório, repleto, foi montado em plena Expomoney, na edição da capital paranaense realizada no início de abril.

Em 2010, o Itaú Unibanco promoveu 22 encontros com analistas e, das 12 edições da Expomoney, participou de 11. Neste ano, a companhia que mais faz reuniões Apimec no Brasil decidiu racionalizar os recursos investidos. “Nas cidades médias que contam com os dois eventos, decidimos juntá-los”, explica Geraldo Soares, superintendente de relações com investidores (RI) da companhia.

A estreia em Curitiba foi um sucesso. A reunião Apimec na cidade contava, em média, com cem participantes. Com o encontro dentro da Expomoney, a audiência pulou para 448 pessoas. Florianópolis (SC), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP) e Salvador (BA) apresentaram evolução parecida. Em agosto, será a vez de Goiânia (GO), e Vitória (ES) fechará o ano em outubro.

O conteúdo da reunião pouco muda em relação ao que era apresentado nos anos anteriores. “Cada cidade tem um público peculiar, independentemente de a reunião ser realizada na Expomoney”, observa Soares. O material da apresentação é o mesmo, mas o enfoque é diferente. Em Recife, por exemplo, o discurso é voltado para os consultores de investimento, que são maioria na plateia. As grandes cidades, como Rio e São Paulo,
continuarão com os encontros separados da feira de finanças pessoais.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Procurando a bolha
Próxima matéria
Gestora de fundo imobiliário cria área de RI



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.




APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.

Leia também
Procurando a bolha
  Desde o início do ano, quando uma oferta privada de ações do Facebook permitiu aos investidores calcular o valor...