Investidores cobram adoção de medidas aprovadas em AGEs

Não basta participar, tem de pôr em prática. Com a temporada de assembléias se aproximando nos Estados Unidos, o Council of Institutional Investors (CII), organização que reúne 130 fundos de pensão e busca difundir princípios de governança corporativa, lançou uma campanha para que os executivos …



Não basta participar, tem de pôr em prática. Com a temporada de assembléias se aproximando nos Estados Unidos, o Council of Institutional Investors (CII), organização que reúne 130 fundos de pensão e busca difundir princípios de governança corporativa, lançou uma campanha para que os executivos implementem as resoluções aprovadas por acionistas nas assembléias. Em julho do ano passado, o CII começou a mandar cartas para um total de 99 empresas em que as resoluções dos acionistas receberam mais de 50% de apoio dos votos. Em dezembro, reforçou a campanha com mais uma rodada de cartas para aquelas que ainda não haviam implementado as reformas votadas.

A Allegheny Energy é uma das empresas que aderiram à campanha, segundo informações do blog da consultoria especializada em gestão de riscos financeiros RiskMetrics Group. Apenas uma semana após o envio da carta pela CII, ela anunciou ter adotado uma série de reformas baseadas em propostas aprovadas nas votações dos acionistas. Mesmo com os bons exemplos de algumas companhias, outras continuam ignorando resoluções tomadas nas assembléias. A Fortune Brands, por exemplo, não pôs em prática a medida votada por seus acionistas no sentido de renovar os conselhos a cada dois anos. A proposta recebeu 68,2% de apoio em 2007 e 66,8% em 2006 e será novamente apresentada por um acionista este ano. O executivo de relações públicas da Fortune, Clarkson Hine, disse à Risk & Governance Weekly que a empresa não havia recebido a carta da CII.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  AGEs Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Hedge funds fazem miniofertas para atrair os incautos
Próxima matéria
Regulador reduz custo de estrangeiros com entrega de informação



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.

Leia também
Hedge funds fazem miniofertas para atrair os incautos
As chamadas mini tender offers, ofertas de aquisição de pequenas parcelas de companhias (menos de 5%), estão fazendo a cabeça...