Na internet, poucas coisas atraem mais atenção que fotos de animais fofos. O cachorrinho Boo, um lulu-da-pomerânia que mais lembra um urso de pelúcia, tem quase 15,5 milhões de curtidas no Facebook. Poucos artistas são tão populares. A Grumpy Cat, gatinha que parece estar sempre mal-humorada, conta quase 7 milhões de fãs. Animais são tão queridos que podem destruir a reputação de um CEO. Desmond Hague, presidente da Centerplate, companhia que serve alimentos em estádios, foi demitido no início de setembro por conta de um vídeo, vazado em 25 de agosto, em que aparece chutando um cachorro num elevador. Uma petição on-line foi criada para pedir que ele fosse mandado embora. Mesmo depois da demissão, a internet não para de xingar Hague.
Petition | Vancouver man repeatedly hits dog in elevator! Ban Des Hague from owning animals! http://t.co/qVa6uuzsrK pic.twitter.com/swHYWPOi7J
— Machele (@ANIPAL_) 12 setembro 2014
A reação dos usuários de redes sociais foi feroz. No Twitter, um perfil falso entrou no ar, com a descrição: “Sou o CEO da Centerplate, que fornece comida em muitos eventos esportivos. Eu também maltrato animais e sou, obviamente, um psicopata. Por favor, ajude-me a ser demitido”. A empresa apagou o fogo depois do acontecimento, dizendo que não perdoa o maltrato e que estava investigando a questão. A pressão culminou com Hague no olho da rua, acompanhado de uma mancha reputacional de fazer inveja a muitos fraudadores.
In no way do we condone the mistreatment of animals. This is a personal matter involving our CEO that we are currently investigating.
— Centerplate (@centerplate) 26 agosto 2014
Quer continuar lendo?
Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X
Ja é assinante? Entre aqui >
Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!
Participe da Capital Aberto: Assine Anuncie
Tags: Twitter CEO reputação Desmond Hague Centerplate Boo Grumpy Cat demissão Encontrou algum erro? Envie um e-mail
Comentários