Abaixo o racismo!



abaixo-o-racismoA rede de cafeterias Starbucks resolveu se engajar na luta contra o racismo. Com esse objetivo, lançou uma campanha na qual os funcionários escreviam #racetogether em todos os copos de café. A iniciativa gerou polêmica: muitos acusaram a empresa de oportunismo. Em vez de discretamente abandonar a ideia, a Starbucks fez o contrário. Transformou a causa em bandeira própria, falando do assunto nas redes sociais. Um usuário do Twitter provocou: “E como vai a diversidade racial no seu comando?”, perguntou, referindo-se aos executivos da Starbucks. A empresa respondeu em seguida: “18% de nossos líderes não são brancos, o que é mais do que a média da indústria. Mas sabemos que podemos fazer melhor”, admitiu.

Link: bit.ly/19lg086

Ilustração: Beto Nejme /Grau 180.com.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui >

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  CAPITAL ABERTO mercado de capitais diversidade Starbucks racismo Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Hora do adeus
Próxima matéria
Conselho com alfinetada



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
Hora do adeus
As ofertas públicas de aquisição de ações (OPAs) estão em alta. Diante da perspectiva econômica desfavorável, os preços...