O buzz do frango

Gestão de Recursos/N@ Web/Edição 119 / 1 de julho de 2013
Por 


A JBS comprou a Seara da rival Marfrig e gerou buzz (termo usado para designar um assunto muito comentado) nas redes sociais. Com a aquisição, a JBS acabou assumindo uma dívida de quase R$ 6 bilhões. “Engraçado. O BNDES gostou, mas todos os outros bancos colocaram o rating de JBSS3 sob revisão”, observou uma tuiteira. O Twitter do jornal britânico Financial Times não poupou críticas à operação: “Dívida alta, margens baixas e sazonalidade são uma combinação ruim. A brasileira JBS tem as três”. A Empiricus Research também foi ácida em seu comentário: “Negócio feio, em prejuízo do minoritário da JBS, e para aliviar a barra dos bancos credores da Marfrig”.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui >

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  JBS Marfrig Seara Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
A revolta do leite
Próxima matéria
Regra para OTC gera temor de falta de colateral



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
A revolta do leite
Os acionistas da Parmalat estão incomodados. A companhia italiana está sob investigação do regulador local devido a uma compra...