Hong Kong lança princípios para investidores

Gestão de Recursos / Internacional / Edição 140
/ 1 de abril de 2015
Por 


A Hong Kong Securities and Futures Commission (SFC) iniciou, no mês de março, uma consulta pública referente a sete princípios que deverão nortear o comportamento dos investidores de companhias abertas. O regulador da região administrativa especial chinesa inspirou-se no código britânico Stewardship Code, publicado em julho de 2010 pelo Financial Reporting Council (FRC).

Entre os preceitos estabelecidos pela SFC estão: monitorar e interagir com as empresas investidas; estabelecer políticas claras relativas a quando aumentar as atividades de engajamento; adotar políticas de votação; atuar em conjunto com outros investidores, se apropriado; e possuir políticas de gestão de conflitos de interesses.

A adoção dos princípios pelos investidores é voluntária e seguirá o modelo “pratique ou explique” (comply or explain). Ou seja, quem adotar as recomendações não precisará seguir todas as suas práticas, contanto que justifiquem o não cumprimento. O regulador recebe comentários do mercado de Hong Kong até maio.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a algumas reportagens.

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Stewardship Code CAPITAL ABERTO mercado de capitais Hong Kong Pratique ou explique investidores Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Conflito de interesses atravanca plano do BTG de assumir BR Properties
Próxima matéria
Charge do mês



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
Conflito de interesses atravanca plano do BTG de assumir BR Properties
A peculiar tacada do BTG Pactual para arrematar o controle da BR Properties está na corda bamba. No plano anunciado em fevereiro,...