Para os investidores de hedge funds, como os grandes fundos de previdência, o ano de 2014 não foi lucrativo. O mes-
mo não se pode dizer dos gestores. Matéria divulgada no New York Times informa que os 25 maiores gestores de fundos de hedge receberam US$ 11,6 bilhões como remuneração em 2014, de acordo com ranking anual publicado revista Institutional Investor’s Alpha. Embora o montante pareça extraordinário, ele é pouco mais de metade dos US$ 21,15 bilhões pagos no ano anterior.
O decréscimo, no entanto, não parece compensar a decepção do investidor com a performance medíocre apresentada pelos fundos. O ano passado foi o sexto consecutivo em que esses veículos entregaram resultados aquém do desempenho do mercado de ações. Em média, registraram retorno de 3%, conforme análise feita pela consultoria HFR com 2.200 carteiras. A título de comparação, em 2014 o S&P 500 subiu 13,68%, incluindo os dividendos reinvestidos.
As estimativas de pagamento são feitas com base no valor da participação de cada gestor em sua empresa e nas taxas cobradas. Os investidores de hedge geralmente pagam comissão anual de 2% sobre o total dos ativos sob gestão e 20% em relação ato retorno obtido.
Quer continuar lendo?
Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X
Ja é assinante? Entre aqui >
Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!
Participe da Capital Aberto: Assine Anuncie
Tags: CAPITAL ABERTO mercado de capitais hedge funds remuneração performance Encontrou algum erro? Envie um e-mail
Comentários