Fundos de crédito americanos enfrentam crise de liquidez

O hedge fund americano Orange Capital decidiu encerrar suas atividades depois de uma década de existência. O fundo enviou uma carta a seus investidores para dizer que se orgulha de seu histórico, mas que chegou a hora de parar, reporta o site Business Insider. O motivo: falta de liquidez do …



Ilustração: Grau 180.com.

Ilustração: Grau 180.com.

O hedge fund americano Orange Capital decidiu encerrar suas atividades depois de uma década de existência. O fundo enviou uma carta a seus investidores para dizer que se orgulha de seu histórico, mas que chegou a hora de parar, reporta o site Business Insider. O motivo: falta de liquidez do mercado, principalmente no segmento de títulos de dívida de alto risco.

O Orange observa que o mercado de crédito entrou em um novo ciclo, bastante desafiador para os hedge funds tradicionais. Segundo o fundo, está extremamente difícil vender ativos e retornar dinheiro aos investidores.

Não é a primeira vez que Wall Street dá sinais de que o mercado de dívida passa por dificuldades. Em dezembro, a gestora Third Avenue anunciou a liquidação de seu fundo de bonds high-yield, com a ressalva de que não permitiria resgates imediatos — uma vez que a venda de posições poderia demorar mais que o esperado pelos investidores.

De acordo com a área de pesquisa do banco de investimento Barclay’s, o mercado de crédito passa por uma crise de liquidez, em grande parte porque os bancos estão menos dispostos a negociar ativos de renda fixa. Apesar disso, afirma a instituição, os hedge funds oferecem, desde 2008, prazos de resgate cada vez menores a seus clientes. Para o Barclay’s, a promessa é “muito boa para ser verdade” e outros episódios como o da Third Avenue e da Orange Capital podem se repetir em breve.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Orange Capital Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Precisamos de um código único de governança?
Próxima matéria
Laudos problemáticos



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.




APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.

Leia também
Precisamos de um código único de governança?
Quando 11 entidades do mercado decidiram se unir, no início de 2013, no Grupo de Trabalho Interagentes (GT Interagentes),...