
Ilustração: Grau 180.com.
Depois de sete anos, o Ministério do Trabalho dos Estados Unidos publicou um novo entendimento sobre o investimento por fundos de pensão em ativos de empresas com boa governança e reponsabilidade social e ambiental (ESG, na sigla em inglês). A mudança permitirá que os investidores institucionais incluam essas companhias em seus portfólios sem medo de estarem descumprindo regras do regulador.
Em 2008, o governo americano publicou normas nas quais dizia que a decisão de investir em um ativo por fatores não-econômicos deveria ser “rara” e devidamente documentada. Esse entendimento desencorajou o uso pelas fundações de critérios ESG para investimento. Agora, com a modificação das regras, os fundos de pensão terão liberdade para comprar ativos com base nos princípios de governança e reponsabilidade social e ambiental, desde que a aplicação esteja de acordo com os objetivos de longo prazo do investidor.
Quer continuar lendo?
Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X
Ja é assinante? Entre aqui >
Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!
Participe da Capital Aberto: Assine Anuncie
Tags: EUA Encontrou algum erro? Envie um e-mail
Comentários