BTG Pactual lança aplicativo para atrair varejo de alta renda

Com R$ 70 bilhões sob seus cuidados na área de gestão de fortunas, o BTG Pactual está agora de olho no varejo de alta renda. O banco fundado por André Esteves lançou, no último dia 1º, o BTG Pactual Digital, uma plataforma on-line que permitirá aplicações a partir de R$ 3 mil — a recomendação

Gestão de Recursos/Seletas/Reportagens/Edição 59 / 3 de dezembro de 2016
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Ilustração: Rodrigo Auada

Ilustração: Rodrigo Auada

Com R$ 70 bilhões sob seus cuidados na área de gestão de fortunas, o BTG Pactual está agora de olho no varejo de alta renda. O banco fundado por André Esteves lançou, no último dia 1º, o BTG Pactual Digital, uma plataforma on-line que permitirá aplicações a partir de R$ 3 mil — a recomendação, no entanto, é de que o aporte inicial seja de R$ 50 mil.

O BTG Digital espera atrair novos clientes ao oferecer no aplicativo os mesmos produtos da área de gestão patrimonial, que é restrita ao aporte mínimo de R$ 5 milhões. As taxas para administração de fundos de investimento e previdência privada também serão iguais às cobradas da clientela mais afortunada.

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Com a novidade, a expectativa do BTG é de abocanhar nos próximos cinco anos 10% do varejo de alta renda do País, segmento que hoje soma patrimônio de cerca de R$ 650 bilhões. A novidade inaugura também um espaço para o banco vender seus fundos de investimento, fundos de previdência e papéis de renda fixa diretamente aos interessados, sem o apoio de um distribuidor.

De acordo com Roberto Saloutti, CEO da instituição, o banco há tempos acompanha o trabalho da americana Fidelity, maior gestora de recursos do mundo e forte na distribuição dos próprios produtos. “A revolução digital nos permitirá participar desse movimento, mas com uma estrutura enxuta”, diz. O BTG Pactual Digital nasce com uma equipe de 35 profissionais, incluindo aqueles que vão se dedicar ao atendimento dos clientes.


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