Disclosure de questões sociais e ambientais é deficiente na Inglaterra

Bimestral/Relações com Investidores/Temas/Internacional/Edição 81 / 1 de maio de 2010
Por 


Com o advento da causa sustentável, temas sociais e ambientais vêm ocupando cada vez mais espaço no discurso das companhias. Mas, quando se trata de disclosure sobre as iniciativas nessa área, a conclusão é de que ainda há muito o que melhorar, mesmo em mercados mais desenvolvidos como a Inglaterra. Foi o que diagnosticou um estudo da Corporate Responsibility Coalition (Core), entidade formada por Anistia Internacional, Action Aid, Amigos da Terra, dentre outros.

Analisando os relatórios anuais das 105 companhias que compõem o índice FTSE 100, o estudo detectou que 17 delas não fizeram nenhuma referência a questões ambientais na seção “business review”, na qual são obrigadas a divulgar dados não econômicos que afetem os seus negócios. Dentre as que trataram do assunto, apenas 58 o fizeram de forma quantitativa, fornecendo números. As 30 restantes apresentaram observações apenas qualitativas.

O item relativo a meio ambiente mais abordado foi a emissão de CO2, porém o nível de boas respostas (48% das companhias) foi considerado insatisfatório pelo estudo. “É lamentável que mais da metade das empresas mais representativas da Inglaterra não tratem desse assunto de forma aprofundada”, disse o trabalho.




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  mercado internacional Sustentabilidade e Responsabilidade Social Europa Práticas de sustentabilidade Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
SEC quer criar sistema de dados sobre grandes negociadores
Próxima matéria
Com perspectivas de baixa captação, fundos PE miram family offices



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
SEC quer criar sistema de dados sobre grandes negociadores
A invasão da tecnologia nos ambientes de negociação das bolsas disseminou a figura do high frequency trader, operador...
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}