Oito auditorias são punidas por descumprir regras de independência

11/12/2014

Contabilidade e Auditoria/Internacional / 10 de dezembro de 2014
Por 


A Securities and Exchange Commission (SEC) firmou acordo com oito firmas de auditorias acusadas de violar regras de independência do auditor. Conforme investigações promovidas pelo regulador americano, essas empresas coletavam informações contábeis de seus clientes e, com elas, preparavam demonstrações financeiras e notas explicativas. Depois, auditavam os balanços. O problema é que essa dupla função coloca em xeque a objetividade e a imparcialidade do processo de auditoria.

“Para garantir a integridade de nosso sistema de informações financeiras, esse tipo de situação não pode ocorrer. É importante que as firmas de auditoria resguardem sua independência”, afirma Stephen Cohen, diretor-adjunto da divisão de enforcement da SEC.

Os acordos feitos pelas auditorias somam US$ 140 mil. Nenhuma delas faz parte do grupo das chamadas Big Four, a saber: PwC, E&Y, KPMG e Deloitte.




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  CAPITAL ABERTO mercado de capitais Auditoria Securities and Exchange Comission auditor Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Infraestrutura (destaques encontro 9/4)
Próxima matéria
Cabe ao auditor detectar fraudes contábeis?



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
Infraestrutura (destaques encontro 9/4)
Confira alguns destaques do evento: “Conter o Judiciário na desconsideração da personalidade jurídica é fundamental...