O futuro dos escritórios. Assista!

Home office cria desafios para a comunicação interna e para a preservação da cultura das organizações



Todos nós fomos obrigados a mudar drasticamente nossas rotinas diante da nova realidade imposta pela covid-19. Para as empresas, não foi diferente: o trabalho, antes reservado ao escritório, passou a ser feito remotamente, de casa, popularizando o home office. Especialistas acreditam que esse movimento, a princípio passageiro, deve mudar para sempre a relação das pessoas com o trabalho e o escritório. 

Se antes o home office era tido como uma forma de trabalho pouco eficiente, hoje essa crença já não existe mais. Essa flexibilidade gerou não só mais qualidade de vida para grande parte dos colaboradores, como também aumentou a produtividade. Além disso, para as companhias, o modelo significa redução de custos fixos, economia fundamental em tempos de crise. Diante de tais benefícios, muitas empresas já consideram adotar o home office mesmo após o controle da pandemia; outras estudam um sistema híbrido, em que os funcionários trabalhariam a maior parte do tempo em casa, mas iriam para o escritório em alguns dias da semana. Ambos os modelos, entretanto, criam desafios para a comunicação interna das empresas e para a manutenção de sua cultura organizacional.

Para saber mais sobre o assunto, assista aos melhores momentos do primeiro encontro da Brunswick em parceria com a CAPITAL ABERTO para o Conexão Capital. Participaram do debate Tereza Kaneta, sócia da Brunswick no Brasil; Nick Howard, sócio da Brunswick em Londres; Erika Braga, diretora de RH da PwC; e Janaína Polatto, gerente de comunicação da Oxiteno, empresa química do Grupo Ultra.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Coronavírus pandemia home office comunicação interna Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
O dilema dos investidores de green bonds
Próxima matéria
Redefinindo o capitalismo



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.

Leia também
O dilema dos investidores de green bonds
No início desta década, quando as questões climáticas e sociais não ocupavam sequer os rodapés das agendas de empresas...