
Ilustração: Rodrigo Auada
A Disney é a empresa do Mickey, mas também dos Vingadores e do mestre Yoda. A Comcast tem entre seus ativos a DreamWorks, criadora de filmes como Shrek, Madagascar e Kung-Fu Panda. Já a Fox é a empresa do bilionário Rupert Murdoch, que faz os Simpsons e os filmes da franquia X-Men e detém uma participação na empresa de TV a cabo Sky. Pois uma batalha digna de ficção envolve as empresas: Comcast e Disney se digladiam para ver quem vai conseguir comprar a Fox; paralelamente, a mesma Fox e a Comcast travam uma queda de braço para decidir quem compra o controle da Sky. Achou confuso? Não foi só você.
“Prioridade da Disney: conteúdo para incrementar seu serviço de streaming. Prioridade da Comcast: aumentar sua abrangência e receita internacional. As duas querem muito a Sky, mas a Comcast precisa da Sky muito mais”, escreveu um usuário do Twitter resumindo as motivações por trás das transações. Até o fechamento desta edição, ainda não estava decidido se Fox ou Comcast levariam a fatia de 61% da Sky.
Em causa própria, os fãs de filmes de super-heróis torcem para a Disney ficar com a Fox: só assim poderão um dia ver Wolverine, Fenix Negra, Magneto, Feiticeira Scarlate, Homem de Ferro e Viúva Negra no mesmo filme.
Quer continuar lendo?
Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X
Ja é assinante? Entre aqui >
Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!
Participe da Capital Aberto: Assine Anuncie
Tags: Twitter Fox Disney Comcast Sky Encontrou algum erro? Envie um e-mail
Comentários