A Bolsa de Valores de Xangai pretende inaugurar um mercado para negociação de ações de empresas pequenas e inovadoras, segundo matéria publicada no The Wall Street Journal. Chamado de Strategic Emerging Industries Board, o novo segmento deve ter regras mais flexíveis para acolher empresas de setores que Pequim considera relevantes para a construção de uma economia orientada para a inovação, como ciência da computação, energia renovável, biociência e tecnologia da informação.
A criação desse mercado já recebeu a bênção do regulador de valores mobiliários da China e deve entrar em operação até o fim do ano, concorrendo com a Bolsa de Shenzhen e seu mercado de empresas de tecnologia, o ChiNext. Só em 2015, as empresas negociadas nesse segmento valorizaram 126%.
O novo ambiente se alinha ao esforço da China para canalizar recursos a tecnologias promissoras. Recentemente, o país divulgou um plano ambicioso, intitulado Made in China 2025, com vistas a aumentar a competitividade do setor de produção e impulsionar o crescimento econômico.
Quer continuar lendo?
Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X
Ja é assinante? Entre aqui >
Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!
Participe da Capital Aberto: Assine Anuncie
Tags: CAPITAL ABERTO mercado de capitais Xangai China Startups Bolsa de Shenzhen Chinext Pequim Encontrou algum erro? Envie um e-mail
Comentários