A rede de café Starbucks está apostando alto em tecnologia. Prova disso foi a escolha recente de seu novo CEO e chefe de operações.
A partir de março, as duas funções serão assumidas por Kevin Johnson, ex-executivo da empresa de tecnologia de informação Juniper Networks e veterano da Microsoft, onde trabalhou por 16 anos.
Johnson já era executivo da Starbucks. Desde 2009, tinha assento no conselho de administração da companhia, que também conta com uma especialista em mídia social: Clara Shih, de 32 anos. Ela é fundadora da Hearsay Social, plataforma de administração de rede sociais, que visa conectar empresas com seus consumidores.
Conforme entrevista do atual presidente da Starbucks, Howard Schultz, ao Wall Street Journal, Johnson já estava envolvido com as operações digitais da empresa; em seu novo cargo, irá supervisionar mais diretamente essa área, bem como as operações de tecnologia da informação. Em dezembro, a rede de cafés iniciou um projeto-piloto em Portland, nos Estados Unidos, que permite aos clientes fazer pedidos de seus celulares.
Ilustração: Rodrigo Auada
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui