O IPO da fabricante de jogos para internet Zynga na Nasdaq foi seguido de queda nas ações e muita reclamação nas redes sociais. No dia 16 de dezembro, quando os papéis começaram a ser vendidos por US$ 10 cada, o Twitter estava repleto de otimismo. “É a maior abertura de capital de uma empresa online desde o Google”, comentou um usuário. No segundo pregão, as ações recuaram 13%, e a rede social foi dominada por alfinetadas no modelo de negócios da companhia e em seu CEO, Mark Pincus. “Quando você constrói uma empresa para o curto prazo, prepare–se para as consequências”, postou um investidor. Outro foi mais incisivo: “A classe especial de ações em poder de Pincus dá a ele 37% do controle da empresa. Má governança!”. is.gd/hOR2ZD
Outubro Liberado
Experimente o conteúdo da Capital Aberto grátis durante todo o mês de outubro.
Liberar conteúdoJa é assinante? Clique aqui
Outubro Liberado
Experimente o conteúdo da Capital Aberto grátis durante todo o mês de outubro.
Ja é assinante? Clique aqui