Finra investiga relação entre analistas e companhias prestes a fazer IPO



A Financial Industry Regulatory Authority (Finra), órgão autorregulador do mercado financeiro americano, está examinando alegações de trocas de favor antes de ofertas públicas iniciais de ações (IPOs). Analistas de bancos de investimento estariam sendo pressionados a produzir relatórios positivos para companhias interessadas em abrir o capital. Elas, por sua vez, escolheriam o banco para liderar a oferta. A investigação recai, principalmente, sobre a participação de analistas nas reuniões de seus empregadores com potenciais clientes.

No começo de agosto, o jornal The New York Times noticiou que a Finra havia requerido informações de diversos bancos de investimento para apurar se essa situação estava realmente ocorrendo. Segundo o diário, a prática de analistas se encontrarem com empresas prestes a fazer um IPO é cada vez mais comum. Os profissionais seriam convidados a essas reuniões para oferecer análises macroeconômicas e setoriais, mas as conversas resvalariam em temas como a previsão de preços para o papel da companhia na oferta inicial.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui >

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  CAPITAL ABERTO mercado de capitais Finra The New York Times Financial Industry Regulatory Authority mercado financeiro americano oferta pública inicial de ações troca de favor pré-IPO Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Gigante da Noruega adota postura ativista
Próxima matéria
Multas e dividendos



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.

Leia também
Gigante da Noruega adota postura ativista
O fundo soberano da Noruega anunciou recentemente que vai participar de maneira mais ativa da gestão das companhias das quais...