Bancos americanos têm queda no lucro pela primeira vez em cinco anos

Captação de recursos/Internacional/Edição 139 / 1 de março de 2015
Por 


O setor bancário dos Estados Unidos apresentou, pela primeira vez nos últimos cincos anos, declínio no lucro anual. Os dados são da Federal Deposit Insurance Corp (FDIC), agência independente criada pelo governo americano. A redução registrada em 2014 resulta da diminuição de receitas provenientes de hipotecas e de custas judiciais superiores.

De acordo com a FDIC, a grande maioria dos 6.509 bancos do país relatou aumento de lucro em 2014. Em sete das dez maiores instituições financeiras, entretanto, a última linha do balanço foi menor que a do ano anterior. Como consequência, o lucro líquido total da indústria ficou abaixo do nível de 2013 em US$ 1,7 bilhão, fechando em US$ 152,7 bilhões.

A queda ilustra o abalo sofrido pelos maiores bancos americanos após a turbulência financeira de 2008. Desde então, as instituições financeiras têm precisado se adaptar a novas regras que, em alguns casos, as impedem de operar em determinados nichos de negócio. Além disso, algumas ainda tentam resolver pendências judiciais da época da crise.




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Estados Unidos CAPITAL ABERTO mercado de capitais Bancos lucro queda Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Onde os fracos não têm vez
Próxima matéria
Desvios de conduta



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
Onde os fracos não têm vez
Vencer é sempre bom. Mas ganhar quando tudo joga contra é um deleite. As doze vencedoras do prêmio As Melhores Companhias...
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}