Quando o Bovespa Móvel — serviço que disponibiliza informações da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) em tempo real para aparelhos de celular — foi lançado em janeiro de 2007, Renata Martins, superintendente de produtos de internet da Bolsa, não esperava que a novidade fosse ter tanto sucesso. Afinal de contas, não houve divulgações externas do produto. No primeiro mês de operação, o número de acessos foi de 4,5 mil. Um ano depois, somava 24,1 mil por mês.
Com o sucesso do Bovespa Móvel em português e o uso crescente de dispositivos móveis, como Pocket PC, Palm e BlackBerry, em todo o mundo, a Bovespa resolveu lançar o conteúdo também em língua inglesa, conta Renata. O Bovespa Mobile entrou no ar em 2 de abril com as mesmas informações do serviço em português, como cotações dos papéis, oscilações dos índices, volume financeiro e as principais notícias divulgadas no site oficial.
Segundo Renata, o número de usuários poderia ser até maior, mas muitas pessoas ainda não sabem que o serviço é gratuito. Se o Bovespa Mobile vingar, avisa ela, é provável que o público também ganhe uma versão em espanhol. Razões para isso não faltam. “A base de investidores estrangeiros no Brasil é muito grande”, completa. Em abril, eles representavam 32,7% do total de operações da bolsa brasileira.
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui