State Grid sobe para R$ 13,81 por ação valor de OPA da CPFL Renováveis

Os principais acontecimentos para o mercado de capitais entre 18 e 22 de junho

Semana/Bolsas e conjuntura / 22 de junho de 2018
Por     /    Versão para impressão Versão para impressão


Ilustração: Julia Padula

State Grid Brazil, controladora indireta da CPFL Energias Renováveis, se propõe a pagar 13,81 reais por ação na oferta pública de aquisição (OPA) da companhia brasileira de energia. O valor é ligeiramente superior ao preço inicialmente oferecido, de 12,20 reais. Em fevereiro, ele foi considerado injusto pela Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE), que desautorizou a OPA e calculou que o preço mínimo a ser praticado deveria ser de 16,69 reais por ação. O assunto foi parar no colegiado, que, em abril, manteve a orientação da SRE de que a State Grid reapresentasse o preço da OPA com ajustes, mas revogou a determinação de que um preço mínimo deveria ser seguido. (Leia também as reportagens “Justo para que?” e “Sobre o preço, não”).

 

19.06

Volkswagen e Ford Motor Company firmam acordo, na Alemanha e nos Estados Unidos, para desenvolver aliança estratégica global. A parceria visa reforçar a competitividade das duas montadoras e não envolve acordos acionários.

NotreDame Intermédica adquire cerca de 90% do Grupo Samed, operadora de planos de saúde dental, por oito vezes o Ebitda da empresa. O valor exato da compra não foi divulgado. Com atuação na região do Alto do Tietê, em São Paulo, o Samed conta com cerca de 80 mil usuários.

PagSeguro fará follow-on de ações na Nyse, menos de seis meses após seu IPO. A credenciadora de cartões pretende emitir 11,5 milhões de novas ações classe “A”. Além disso, o controlador da companhia, o UOL, venderá outros 21,45 milhões de papéis. O preço alvo para a venda de ações é de 27 dólares. Se ele se concretizar, a companhia vai captar cerca de 1 bilhão de dólares.

20.06

Bolsa de negociação de criptomoedas sul-coreana Bithumb divulga ter sofrido ataque hacker em seu sistema que ocasionou perda de 31,56 milhões de dólares e suspende retiradas e depósitos de valores. Na semana anterior, outra importante bolsa de criptomoedas da Coreia do Sul, a Coinrail, foi alvo de ataque cibernético.

CVM transforma em processo administrativo sancionador investigações envolvendo a ex-presidente Dilma Rousseff e um grupo de ex-conselheiros e diretores da Petrobras, sob acusação de omissão no cumprimento dos seus deveres fiduciários como administradores da Petrobras. Entre os acusados estão, além da ex-presidente, Antonio Palocci, José Sérgio Gabrielli. Almir Barbassa, Guilherme Estrella, Ildo Sauer, Nestor Cerveró, Paulo Roberto Costa e Renato Duque.

22.06

Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprova venda de 80% das operações brasileiras do grupo varejista americano Walmart para a empresa de investimentos Advent sem impor restrições.




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Latam demite funcionário envolvido em vídeo polêmico na Rússia
Próxima matéria
CVM abre audiência pública para regulamentar Lei 13.506/17



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Leia também
Latam demite funcionário envolvido em vídeo polêmico na Rússia
Neste começo de Copa, a falta de educação de alguns torcedores brasileiros com uma jovem russa repercutiu tanto quanto...