Amec premia melhor operação para os minoritários

Relações com Investidores/Temas/Edição 110 / 1 de outubro de 2012
Por 


Dedicada desde 2006 a defender os direitos dos acionistas minoritários, a Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec) lançou recentemente uma iniciativa para sensibilizar as companhias de capital aberto sobre a importância do tratamento equitativo entre controladores e minoritários. Em seu seminário anual, que acontecerá em 7 de novembro com o tema “O desafio das corporations”, a associação vai anunciar a ganhadora do Prêmio Amec de Eventos Corporativos. Será laureada a empresa que, na avaliação dos associados, tiver realizado a melhor operação para os investidores. “Nosso objetivo é estimular as boas práticas e reconhecer aquelas companhias que foram além do cumprimento da lei”, ressalta Mauro Cunha, presidente da Amec.

Dentre os eventos societários que poderão concorrer estão fusões, reestruturações, ofertas públicas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês), follow-ons e ofertas públicas de aquisição de ações (OPAs). Na edição deste ano, serão analisadas transações que tenham sido anunciadas ou concluídas entre setembro de 2011 e agosto de 2012. Elas serão indicadas pelos próprios associados da Amec.

A votação para escolha da vencedora ocorrerá em dois turnos, até que alguma das competidoras alcance mais de 50% dos votos. O primeiro turno termina em 8 de outubro, e o segundo, no dia 19 do mesmo mês. “Nesta primeira edição, vamos premiar apenas uma companhia. Mas, nos próximos anos, talvez, possamos ampliar esse número”, diz Cunha.




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Amec Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Parcerias de valor
Próxima matéria
Private equity e venture capital: responsabilidade limitada dos quotistas



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
Parcerias de valor
  O que faz da América Latina e, especificamente, do Brasil regiões observadas com muita atenção por investidores...