O “milagre” peruano

5/9/2014

Sem categoria / 5 de setembro de 2014
Por     /    Versão para impressão Versão para impressão


Acaba de ser anunciada pelo presidente do Banco Central de Reserva do Peru (equivalente ao nosso BC) a taxa de investimento em relação ao PIB: 29%. Supera a de muitos países recentemente industrializados, como Coreia do Sul e Vietnã, e certamente é a maior de nossa região.

Os números recentemente divulgados pelo IBGE indicaram que, no fim do primeiro semestre, nossa taxa de investimento estava em 16,5% do PIB. Esse número foi mais chocante, em minha opinião, do que uma economia sem crescimento.

Políticas de estímulo à participação de capitais privados estimularam esse crescimento do país andino. E a maior parte desse investimento é oriunda dos setores privados nacional e estrangeiro. Eis o “milagre” peruano!




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  CAPITAL ABERTO mercado de capitais PIB Banco Central de Reserva do Peru milagre peruano taxa de investimento Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Pablo Renteria é indicado diretor da CVM
Próxima matéria
Regras para OPA mudam na Itália



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
Pablo Renteria é indicado diretor da CVM
O advogado Pablo Renteria foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para integrar o colegiado da Comissão de Valores Mobiliários...
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}