- Capital Aberto - https://capitalaberto.com.br -

Eduardo Campos na Rural

Tive a oportunidade de participar de encontro na Sociedade Rural Brasileira (SRD) com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), possível candidato à presidência da República em 2014.

Como seria previsível, os temas tratados estavam prioritariamente ligados à agricultura e ao agronegócio. Achei as suas respostas francas e objetivas, mostrando disposição ao diálogo, sem deixar de reconhecer as dificuldades de compatibilizar interesses nem sempre convergentes.

Concordamos sobre a necessidade de, na presente fase de uma campanha eleitoral que já tomou forma, não piorar expectativas que se deterioraram nos últimos meses. Se internamente nos colocamos numa visão ácida e critica da situação atual, é difícil imaginar que lá fora tenham uma visão diferente. A imagem do país se forma internamente; o que acontece no exterior é consequência. Se não nos encontramos numa situação de absoluta tranquilidade, certamente estamos muito distantes de um quadro crítico insustentável. Precisamos ter cuidado com as profecias que acabam se materializando e se tornam realidade.
Eduardo Campos disse com muita clareza que a situação do país não precisa se deteriorar para que ele ganhe a eleição. Espero que Aécio Neves e o PSDB pensem o mesmo!