A ética dos dados

Como as companhias devem atuar para proteger a privacidade das informações a que têm acesso

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Todos os dias uma infinidade de dados é compartilhada entre as organizações e seus parceiros e clientes. Essa troca, cada vez mais disseminada com a digitalização dos negócios, aumenta a responsabilidade das companhias no que diz respeito à proteção e à manutenção da privacidade das informações a que têm acesso — o escândalo recente envolvendo a transferência de dados do Facebook à Cambridge Analytica tornou o tema ainda mais urgente. Vazamentos de dados, afinal, podem não só prejudicar a reputação das companhias, como colocá-las em apuros perante os reguladores — e não só os do seu país de origem. A partir de maio, companhias integrantes da União Europeia ou outras localidades que processem dados pessoais de cidadãos europeus passam a ter que cumprir a Regulamentação Geral de Proteção de Dados (GDPR, na sigla em inglês), que endurece as penalidades aplicáveis às empresas em caso de vazamento de dados. No Brasil, ainda não há um marco regulatório para a proteção de informações pessoais, mas este é um assunto que vem sendo discutido pelo legislativo. As empresas brasileiras estão preparadas para enfrentar esse cenário regulatório? O que podem fazer para mitigar os riscos de vazamento de informações? Quais são as regulações em desenvolvimento no mundo sobre privacidade de dados e seus impactos sobre os negócios no Brasil? Essas e outras questões foram debatidas nesse encontro.

Ficou curioso? Ouça a íntegra do evento no Clube de Conhecimento!

Fotos: Régis Filho

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