12 anos da Capital Aberto

Confira as 12 matérias mais lidas desde o lançamento da Capital Aberto



12anos2Desde setembro de 2003, publicamos as mais variadas notícias sobre o mercado de capitais brasileiro. As reportagens retratam casos emblemáticos, registram momentos de otimismo e de crise. Confira as matérias mais lidas ao longo dos 12 anos da revista:

1. Na bolsa para jogar – O criador da RJCP, empresa de participações em startups, levantou ao menos uma dezena de milhões de reais vendendo ações a preços falsos (reportagem da edição 124/dezembro de 2013)

2. Pequenas empresas ganham espaço nas bolsas de valores (seção Notas Internacionais da edição 109/setembro de 2012)

3. Cuidado com a Dodd-Frank – Lei norte-americana eleva o poder sancionador da SEC e aumenta os riscos jurídicos das companhias brasileiras listadas nos Estados Unidos (reportagem da edição 85/setembro de 2010)

4. Curtiu o golpe? – CVM fecha o cerco a ofertas de valores mobiliários de empresas sem registro (seção Em Pauta da edição 117/maio de 2013)

5. O silêncio pegou – Fusões, aquisições, divulgações de resultados ou qualquer fato relevante. Além das ofertas públicas, agora tudo isso é motivo para quiet period (reportagem da edição 56/abril de 2008)

6. Má companhia – Os truques usados por Atilano Oms Sobrinho e seus sócios para roubar os minoritários da Inepar (reportagem da edição 126/fevereiro de 2014)

7. Quem se aventura? – Longa e trabalhosa, a batalha por indenizações na Justiça é encarada por poucos minoritários no Brasil (reportagem da edição 131/julho de 2014)

8. Possível tributação de dividendos causa polêmica (seção Seletas da edição 137/janeiro de 2015)

9. Vende-se análise – Empiricus é a primeira casa de research independente a surgir após as boas-vindas da CVM (reportagem da edição 79/março de 2010)

10. Acabou em tiroteio – Como o sonho da boa governança vendido pelo dono da Forjas Taurus transformou-se num violento embate entre ele e os minoritários (reportagem da edição 130/junho de 2014)

11. Segmento de gestão de recursos ganha novos exploradores (Panorama da edição 78/fevereiro de 2010)

12. Por que sua empresa tem suplentes no conselho de administração? (Pratique ou Explique da edição 75/novembro de 2009)


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Muito além do compliance
Próxima matéria
Financiamento de projetos



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.




APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.

Leia também
Muito além do compliance
Quase todos os dias somos bombardeados por notícias de atitudes antiéticas e ilegais de grandes proporções no ambiente...