PF deflagra Operação Pausare, que investiga desvios de recursos no Postalis

Confira os destaques da semana de 29/1 a 2/2

Semana / 7 de Fevereiro de 2018
Por 


No dia 1º de fevereiro, a Polícia Federal deflagrou a Operação Pausare, que investiga a atuação de uma suposta organização criminosa que pode ter desviado dinheiro do Postalis, fundo de pensão dos funcionários dos Correios. A fundação, também alvo de fraude e má-gestão, acumula déficit de cerca de 6 bilhões de reais.

 

29/01

– Conselho de administração da Petrobras aprova adesão da companhia ao programa de parcelamento instituído pela Lei 13.586 e pagará 1,7 bilhão de reais nos próximos 12 meses em parcelas mensais de 144 milhões de reais. A adesão abrange os processos relativos a exigência de IRRF sobre as remessas ao exterior para o pagamento de afretamento de embarcações de 2008 a 2014.

 

30/01

– Gol precifica em 150 milhões de dólares uma oferta adicional de senior notes. A primeira emissão ocorreu em dezembro do ano passado e arrecadou 500 milhões de dólares. Os papéis foram ofertados a investidores qualificados.

– BNDES inicia estudos para a desestatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), que opera no Rio de Janeiro. Os resultados devem ser apresentados em até sete meses.

– Eletrobras encaminha à B3 pedido de certificação para adesão ao Programa Destaque em Governança de Estatais.

 

31/01

– Santander Brasil anuncia ter obtido lucro líquido de 8 bilhões de reais em 2017, montante 44,5% superior ao registrado em 2016.

– Brasil Pharma suspende operação de 217 lojas em Pernambuco, no Pará e na Bahia, como parte da estratégia de redução de despesas até a aprovação do plano de recuperação judicial da companhia.

 

01/02

– JBS precifica em 900 milhões de dólares uma oferta de bonds com vencimento em 2028, a ser feita por sua subsidiária nos Estados Unidos. Os recursos captados serão destinados ao caixa da companhia.

– Natura anuncia emissão de debêntures com esforços restritos de alocação, no valor de 1,4 bilhão de reais. A companhia pretende captar recursos para o pagamento da rede The Body Shop, adquirida no ano passado.

– Bradesco anuncia lucro líquido de 19 bilhões de reais em 2017, resultado 11,1% superior ao registrado em 2016. No ano passado o valor de mercado do banco cresceu 24,7%, para 200,5 bilhões de reais.

– Petrobras conclui oferta de títulos no mercado internacional no valor de 2 bilhões de reais.

– Caixa Participações e BTG Pactual renovam por oito anos o acordo de acionistas que os mantém como controladores do Banco Pan.

 

 

 



Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Falta de coerência
Próxima matéria
Próximos ciclos




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Falta de coerência
É consenso científico que fumar faz mal e pode causar numerosas doenças, como câncer e enfisema pulmonar. Espera-se,...