CVM discorda de preço proposto pela State Grid em OPA

Confira os destaques da semana de 19/2 a 23/2

Semana / 27 de fevereiro de 2018
Por 


Em decisão sem precedentes envolvendo a oferta pública de aquisição de ações (OPA) da CPFL Renováveis proposta pela chinesa State Grid, a área técnica da CVM determinou que o valor oferecido pelas ações seja elevado de 12,20 reais para no mínimo 16,69 reais. A autarquia considerou que o preço sugerido pelos chineses não é justo com os acionistas minoritários e pediu que um novo laudo seja apresentado para a efetivação da oferta. Em comunicado, a State Grid disse que vai recorrer da decisão.

 

19/2

– Carlos Figueiredo Santos renuncia ao cargo de presidente da Renova.

 

20/2

– Corte americana homologa acordo para encerramento de class action movida por detentores de ADRs contra a Braskem. A petroquímica concordou em pagar 10 milhões de dólares.

 

22/2

– Banco do Brasil anuncia lucro líquido de 11,7 bilhões de reais em 2017, valor 54,2% superior ao obtido no ano anterior.

– Metalúrgica Gerdau aprova emissão de notas promissórias, no valor de 400 milhões de reais. O montante captado será utilizado para refinanciamento e gestão das finanças da companhia.

 

23/2

– Brookfield apresenta nova proposta de capitalização da Renova, em substituição à oferta feita no ano passado, para o aporte de 1,4 bilhão de reais. A nova oferta contempla a aquisição dos ativos do Complexo de Alto Sertão III, por 650 milhões de reais, e outros projetos eólicos em desenvolvimento. A Renova ainda avalia a proposta.

– Banco Inter arquiva pedido de abertura de capital na CVM.

– Petrobras assina termo de compromisso com o Ibama para o estabelecimento de ações que, nos próximos dois anos, ajustem o processo de descarte de água em algumas de suas plataformas marítimas.

 

 




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
O atraso da Oi
Próxima matéria
Controle e corrupção



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Leia também
O atraso da Oi
Diz o dicionário Houaiss da língua portuguesa que a interjeição “oi” representa uma saudação — a inflexão...