“Risco de ser roubado”

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro extinguiu, em maio, um processo de acionistas minoritários que acusavam Eike Batista de causar-lhes prejuízo. O juiz encarregado do caso argumentou que quem investe em bolsa conhece o alto risco de perder dinheiro. Em sua página pessoal no Facebook, Aurélio …

Seletas/N@ Web/Edição 34 / 10 de junho de 2016
Por 


Ilustração: Rodrigo Auada

Ilustração: Rodrigo Auada

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro extinguiu, em maio, um processo de acionistas minoritários que acusavam Eike Batista de causar-lhes prejuízo. O juiz encarregado do caso argumentou que quem investe em bolsa conhece o alto risco de perder dinheiro. Em sua página pessoal no Facebook, Aurélio Valporto Junior, presidente da entidade que representa os investidores, alegou que eles conhecem sim os riscos de mercado, mas que isso não inclui “o risco de ser roubado”. A postagem provocou diversos comentários. Enquanto alguns reclamaram da falta de preparo da Justiça brasileira para lidar com assuntos relacionados ao mercado de capitais, outros questionaram a competência da Justiça fluminense para julgar o assunto.




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  EIKE BATISTA n@ web mercado capitais Tribunal de Justiça Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Diálogos truncados
Próxima matéria
Fundos imobiliários entram na mira de investidores ativistas nos EUA



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
Diálogos truncados
A temporada de assembleias ordinárias de 2016 mal começou e já surgem indícios do ativismo ascendente demonstrado por investidores...
estudo_aplicado_02-07

Promoção de aniversário

ASSINE O PLANO COMPLETO POR R$4,99 NOS TRÊS PRIMEIROS MESES!

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}