No universo das empresas de tecnologia — em especial daquelas listadas em bolsa —, a notícia da semana foi a compra, por US$ 26,2 bilhões, da rede social LinkedIn pela gigante Microsoft, conhecida por desenvolver o sistema operacional Windows. Como não poderia deixar de ser, os CEOs Satya Nadella, da Microsoft, e Jeff Weiner, da rede de networking corporativo, escreveram sobre a operação nas suas páginas do LinkedIn. Nos textos, eles não economizaram nos clichês típicos do Vale do Silício. Para Weiner, não se trata apenas de um M&A bilionário, mas de “mudar a maneira como o mundo funciona”, ao conectar profissionais e torná-los mais produtivos. Já Nadella usou as expressões “propósito”, “impacto” e “fazer a diferença no mundo” — sempre presentes no linguajar dos inovadores de plantão — para explicar o interesse da Microsoft pelo LinkedIn. Em termos de popularidade, o texto de Weiner saiu na frente: ganhou 402 mil visualizações em dois dias, contra 56 mil em um dia de Nadella.
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui