Princípios ameaçados

Seletas / N@ Web / Edição 70 / 17 de março de 2017
Por 


Ilustração: Rodrigo Auada

Ilustração: Rodrigo Auada

Em texto publicado no seu LinkedIn, Mohamed El-Erian, economista-chefe da Allianz, traça um cenário sombrio para o futuro. Segundo ele, é bem possível que, nos próximos meses, o protecionismo americano aumente, as relações entre o presidente Donald Trump e o Congresso piorem, travando o crescimento econômico, e os bancos centrais da Europa e do Japão sigam o exemplo do FED, aumentando os juros. Nesse ambiente, os três princípios que baseiam as decisões de investimento dos agentes do mercado — economias estáveis, volatilidade baixa e políticas que não impactam nenhum dos dois primeiros — já não se sustentariam. O prognóstico nada positivo de El-Erian vem chamando atenção nas redes sociais. Já ganhou cerca de 320 curtidas e foi compartilhado 62 vezes.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a algumas reportagens.

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Allianz Mohamed El-Erian protecionismo n@a web Donald Trump Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Conceituar os títulos do Tesouro Direto e capacitar investidores e profissionais de instituições financeiras a atuarem neste segmento de mercado.
Próxima matéria
Em causa própria




Recomendado para você




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Conceituar os títulos do Tesouro Direto e capacitar investidores e profissionais de instituições financeiras a atuarem neste segmento de mercado.
Conceituar os títulos do Tesouro Direto e capacitar investidores e profissionais de instituições financeiras a atuarem...