Em outros tempos, a Petrobras já foi um tanto combativa na internet: seu blog Fatos & Dados funcionava como um canal para a empresa contestar reportagens ou boatos desfavoráveis à companhia. Com o avanço da operação Lava Jato e a nova gestão, a estatal passou a adotar um tom mais austero nas redes sociais — mas vira e mexe os posts dão o que falar. Foi o caso de um texto publicado nesta semana no LinkedIn, no qual João Adalberto Elek Júnior, responsável pela recém-criada diretoria de governança, risco e conformidade, fez um balanço de sua gestão. A postagem, embora não falasse sobre privatização, rendeu diversos comentários sobre o assunto: “A Petrobras, por ter o governo como majoritário, tem limitação de gestão e transparência. Se fosse privatizada pagaria mais impostos, geraria mais lucros aos investidores, menos escândalos, e mais orgulhos [sic] aos brasileiros”, escreveu um usuário. “Já existe uma parcela da iniciativa privada investindo e acompanhando a empresa”, comentou outro, questionando se não bastaria o governo abrir mão do controle da companhia.
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