
Ilustração: Rodrigo Auada
O governo dos Estados Unidos está em “shutdown” desde 22 de dezembro, vítima da não aprovação do orçamento para o atual ano fiscal pelo Congresso. A paralisação implica funcionamento parcial de boa parte das agências estatais —incluindo a Securities and Exchange Commission (SEC). A reguladora do mercado de capitais americano anunciou em seu Twitter, no último dia 27, estar operando com menos profissionais.
Alguns trolls responderam ao tuíte dizendo que a agência não faria falta, “pois nunca faz nada mesmo”. Outros chamaram a atenção para o fato de no fim do ano muitos servidores tradicionalmente tirarem férias — desse ponto de vista, o shutdown não faria tanta diferença para os mercados. Mas um consultor de investimentos advertiu que “o registro de novos agentes e produtos de investimento será adiado”. Usuários do Twitter também se mostraram preocupados com atraso de IPOs e com revisões de operações de M&A.
Leia também:
SEC divulga seu novo plano estratégico
SEC revoga recomendação que favorecia consultorias de voto
NYSE flexibiliza regras de disclosure para empresas de pequeno porte
Quer continuar lendo?
Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X
Ja é assinante? Entre aqui >
Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!
Participe da Capital Aberto: Assine Anuncie
Tags: SEC Encontrou algum erro? Envie um e-mail
Comentários