Olhos no futuro
Ilustração: Rodrigo Auada

Ilustração: Rodrigo Auada

No meio de um aparentemente interminável escândalo de corrupção, a Petrobras tenta, nas mídias sociais, passar a mensagem de que vai se reerguer dos destroços da Operação Lava Jato. A empresa vem usando a hashtag #DaquiPraFrente em postagens nas quais exibe iniciativas para a melhora da governança. Em vídeo postado no Facebook, por exemplo, o gerente executivo da área de conformidade, Marcio Campanelli, responde à pergunta de um pequeno empresário interessado em saber o que a Petrobras está fazendo para “não ser usurpada” por seus fornecedores.

Campanelli explica, então, como funciona o procedimento chamado “due diligence de integridade”, aplicado desde agosto de 2015 pela Petrobras em todas as empresas com que se relaciona. O executivo aborda ainda outros temas, como a política de recebimento de brindes e presentes pelos funcionários. Os esclarecimentos, entretanto, não foram suficientes para eliminar o ceticismo. “Precisamos ficar de olho, pois a Petrobras é nossa. O povo precisa aprender a valorizar nossas riquezas e cuidar delas”, afirmou um usuário do Facebook.


Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.


Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.


Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.

Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais


Ja é assinante? Clique aqui

mais
conteúdos

APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.