Olhos no futuro

No meio de um aparentemente interminável escândalo de corrupção, a Petrobras tenta, nas mídias sociais, passar a mensagem de que vai se reerguer dos destroços da Operação Lava Jato. A empresa vem usando a hashtag #DaquiPraFrente em postagens nas quais exibe iniciativas para a melhora da governança. …

Seletas/N@ Web/Edição 43 / 11 de agosto de 2016
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Ilustração: Rodrigo Auada

Ilustração: Rodrigo Auada

No meio de um aparentemente interminável escândalo de corrupção, a Petrobras tenta, nas mídias sociais, passar a mensagem de que vai se reerguer dos destroços da Operação Lava Jato. A empresa vem usando a hashtag #DaquiPraFrente em postagens nas quais exibe iniciativas para a melhora da governança. Em vídeo postado no Facebook, por exemplo, o gerente executivo da área de conformidade, Marcio Campanelli, responde à pergunta de um pequeno empresário interessado em saber o que a Petrobras está fazendo para “não ser usurpada” por seus fornecedores.

Campanelli explica, então, como funciona o procedimento chamado “due diligence de integridade”, aplicado desde agosto de 2015 pela Petrobras em todas as empresas com que se relaciona. O executivo aborda ainda outros temas, como a política de recebimento de brindes e presentes pelos funcionários. Os esclarecimentos, entretanto, não foram suficientes para eliminar o ceticismo. “Precisamos ficar de olho, pois a Petrobras é nossa. O povo precisa aprender a valorizar nossas riquezas e cuidar delas”, afirmou um usuário do Facebook.


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Tags:  Governança Petrobras Operação Lava Jato n@a web Encontrou algum erro? Envie um e-mail



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