Melhores momentos

Quem perdeu o 17º congresso do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) pode conferir agora os melhores momentos no Twitter e no LinkedIn da entidade. O IBGC postou os destaques do evento, cujo tema foi “essência e aparência”. O público desta edição, realizada nos dias 17 e 18 de …

Seletas/N@ Web/Edição 53 / 21 de outubro de 2016
Por 


Ilustração: Rodrigo Auada

Ilustração: Rodrigo Auada

Quem perdeu o 17º congresso do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) pode conferir agora os melhores momentos no Twitter e no LinkedIn da entidade. O IBGC postou os destaques do evento, cujo tema foi “essência e aparência”. O público desta edição, realizada nos dias 17 e 18 de outubro, foi recorde. Na aparência, o congresso inovou ao promover sessões simultâneas sobre assuntos diferentes num mesmo espaço — os participantes ouviam a “trilha” de seu interesse por meio de fones de ouvido.

Na essência, os tópicos abordados neste ano foram velhos conhecidos do mercado: diversidade nos boards, papel dos conselheiros de administração, custos da regulação excessiva e divulgação da remuneração de administradores. No painel “A essência do conselho de administração”, José Rogério Luiz, conselheiro do laboratório Aché, polemizou ao afirmar que “conselho não é plano de aposentadoria”. Já no painel “Desafios do comportamento organizacional”, Paula Bellizia, executiva da Microsoft, destacou a importância de se formar equipes de liderança com perfis variados. “Diversidade não é apenas uma causa: é uma questão de negócio. Diversidade traz criatividade, e criatividade traz inovação.”




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  IBGC Congresso IBGC n@a web Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
BTG Pactual lança aplicativo para atrair varejo de alta renda
Próxima matéria
O segredo da influência dos fundos passivos



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
BTG Pactual lança aplicativo para atrair varejo de alta renda
Com R$ 70 bilhões sob seus cuidados na área de gestão de fortunas, o BTG Pactual está agora de olho no varejo de alta...
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}