Melhor sem ele

Processo contra ex-CEO do Uber causa burburinho no Twitter

Bolsas e conjuntura / N@ Web / 12 de agosto de 2017
Por 


 

Ilustração: Rodrigo Auada

Ilustração: Rodrigo Auada

“Apesar das especulações que dizem o contrário, o Benchmark está incrivelmente otimista com o futuro do Uber. Ela é uma das empresas definidoras de nosso tempo. Nós estamos ‘comprados’: nossa avaliação é de que o Uber pode valer mais de 100 bilhões de dólares em dois anos”, afirmou o fundo de venture capital Benchmark no dia 7 de agosto, em sua conta no Twitter. A aposta na alta parece ter como pano de fundo a saída, em junho passado, de Travis Kalanick, ex-CEO e cofundador da companhia de transporte. Três dias depois de o Benchmark ter expressado seu otimismo com o Uber, tornou-se público o processo que o fundo, detentor de 13% da empresa e seu maior acionista, move contra Kalanick.

A ação está fundamentada em cinco pontos principais. Um deles diz respeito às denúncias de assédio sexual sob a gestão do executivo. Kalanick também é acusado de ter fraudado e escondido informações do Benchmark para obter o controle de três assentos do conselho de administração. Analista de investimento especializado em empresas de tecnologia, Jan Dawson considerou a postura do fundo coerente, uma vez que a Benchmark acredita que “o Uber está melhor sem Kalanick como uma distração ou influência negativa”, escreveu em seu Twitter.  Um usuário da rede social notou a ironia no fato de que a equipe do Benchmark “observa calmamente Travis e Uber fazerem coisas suspeitas desde 2011”, e que só agora resolveu tomar alguma atitude.

 



Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Uber n@ web Travis Kalanick Benchmark Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Em boa hora
Próxima matéria
Mais transparentes




Recomendado para você




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Em boa hora
Atualmente o Brasil ocupa a 117ª posição, dentre 138 países, no Relatório de Competitividade Global do Fórum Econômico...