
Ilustração: Rodrigo Auada
Depois de muitos anos sendo aventada pelo mercado, a fusão da BM&FBovespa com a Cetip finalmente aconteceu. No dia 30 de março, a companhia resultante da união anunciou seu novo nome: B3, marca que representa graficamente Brasil, Bolsa, Balcão. Na sua página do Facebook, ainda com o nome de BM&FBovespa, a empresa postou fotos do novo logotipo, que já estampa as fachadas da sede, no centro de São Paulo, e criou a hashtag #JuntosSomosB3. Os seguidores não ficaram indiferentes: a bolsa recebeu críticas ferrenhas de quem odiou a mudança e, de outro lado, elogios à simplicidade e à fácil assimilação da nova marca. “Achei o nome e a marca muito mais modernos, até para investidores internacionais saberem que a bolsa é do Brasil”, comentou um seguidor. A fusão oficial de Bolsa e Cetip também gerou comentários sobre uma preocupação constante. “A fusão da BM&FBovespa com a Cetip eleva nosso valor no mercado mundial, mas praticamente monopoliza o mercado brasileiro”, ponderou um usuário do Twitter.
Quer continuar lendo?
Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X
Ja é assinante? Entre aqui >
Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!
Participe da Capital Aberto: Assine Anuncie
Tags: bmfbovespa cetip n@a web B3 Encontrou algum erro? Envie um e-mail
Comentários