Pesquisar
  • Regulamentação
Fusão nas redes
Ilustração: Rodrigo Auada

Ilustração: Rodrigo Auada

Depois de muitos anos sendo aventada pelo mercado, a fusão da BM&FBovespa com a Cetip finalmente aconteceu. No dia 30 de março, a companhia resultante da união anunciou seu novo nome: B3, marca que representa graficamente Brasil, Bolsa, Balcão. Na sua página do Facebook, ainda com o nome de BM&FBovespa, a empresa postou fotos do novo logotipo, que já estampa as fachadas da sede, no centro de São Paulo, e criou a hashtag #JuntosSomosB3. Os seguidores não ficaram indiferentes: a bolsa recebeu críticas ferrenhas de quem odiou a mudança e, de outro lado, elogios à simplicidade e à fácil assimilação da nova marca. “Achei o nome e a marca muito mais modernos, até para investidores internacionais saberem que a bolsa é do Brasil”, comentou um seguidor. A fusão oficial de Bolsa e Cetip também gerou comentários sobre uma preocupação constante. “A fusão da BM&FBovespa com a Cetip eleva nosso valor no mercado mundial, mas praticamente monopoliza o mercado brasileiro”, ponderou um usuário do Twitter.


Outubro Liberado


Experimente o conteúdo da Capital Aberto grátis durante todo o mês de outubro.

Liberar conteúdo

Ja é assinante? Clique aqui

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Outubro Liberado

Experimente o conteúdo da Capital Aberto grátis durante todo o mês de outubro.


Ja é assinante? Clique aqui

Acompanhe a newsletter

Leia também

mais
conteúdos

APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.