Fusão nas redes

Seletas / N@ Web / Edição 73 / 7 de Abril de 2017
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Ilustração: Rodrigo Auada

Ilustração: Rodrigo Auada

Depois de muitos anos sendo aventada pelo mercado, a fusão da BM&FBovespa com a Cetip finalmente aconteceu. No dia 30 de março, a companhia resultante da união anunciou seu novo nome: B3, marca que representa graficamente Brasil, Bolsa, Balcão. Na sua página do Facebook, ainda com o nome de BM&FBovespa, a empresa postou fotos do novo logotipo, que já estampa as fachadas da sede, no centro de São Paulo, e criou a hashtag #JuntosSomosB3. Os seguidores não ficaram indiferentes: a bolsa recebeu críticas ferrenhas de quem odiou a mudança e, de outro lado, elogios à simplicidade e à fácil assimilação da nova marca. “Achei o nome e a marca muito mais modernos, até para investidores internacionais saberem que a bolsa é do Brasil”, comentou um seguidor. A fusão oficial de Bolsa e Cetip também gerou comentários sobre uma preocupação constante. “A fusão da BM&FBovespa com a Cetip eleva nosso valor no mercado mundial, mas praticamente monopoliza o mercado brasileiro”, ponderou um usuário do Twitter.



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Tags:  bmfbovespa cetip n@a web B3 Encontrou algum erro? Envie um e-mail



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