Pesquisar
Close this search box.
Fusão nas redes
Ilustração: Rodrigo Auada

Ilustração: Rodrigo Auada

Depois de muitos anos sendo aventada pelo mercado, a fusão da BM&FBovespa com a Cetip finalmente aconteceu. No dia 30 de março, a companhia resultante da união anunciou seu novo nome: B3, marca que representa graficamente Brasil, Bolsa, Balcão. Na sua página do Facebook, ainda com o nome de BM&FBovespa, a empresa postou fotos do novo logotipo, que já estampa as fachadas da sede, no centro de São Paulo, e criou a hashtag #JuntosSomosB3. Os seguidores não ficaram indiferentes: a bolsa recebeu críticas ferrenhas de quem odiou a mudança e, de outro lado, elogios à simplicidade e à fácil assimilação da nova marca. “Achei o nome e a marca muito mais modernos, até para investidores internacionais saberem que a bolsa é do Brasil”, comentou um seguidor. A fusão oficial de Bolsa e Cetip também gerou comentários sobre uma preocupação constante. “A fusão da BM&FBovespa com a Cetip eleva nosso valor no mercado mundial, mas praticamente monopoliza o mercado brasileiro”, ponderou um usuário do Twitter.


Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.


Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.


Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.

Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais


Ja é assinante? Clique aqui

mais
conteúdos

APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.