Conspiração?

Seletas / N@ Web / Edição 71 / 24 de março de 2017
Por 


Ilustração: Rodrigo Auada

Ilustração: Rodrigo Auada

Quando o investidor brasileiro achava que já tinha visto de tudo em matéria de escândalo, estourou a operação Carne Fraca, da Polícia Federal, envolvendo companhias do setor de processamento de carnes como JBS e BRF, gigantes globais. A notícia, claro, causou frustração no mercado. “Toda essa questão com a BRF e JBS é, ou foi, completamente fora do radar de qualquer investidor ou gestor de fundos. São aqueles riscos que não vemos”, lamentou Fernando Camargo Luiz, sócio-diretor da Trópico Investimentos, em seu Twitter.

Mas há quem não tenha ficado tão surpreso. É que, nos confins da internet, um vídeo publicado no canal do youtuber Leonardo Stoppa diz que as empresas de carne são vítimas de uma conspiração internacional, cujo objetivo é desvalorizar o produto brasileiro. O vídeo não apresenta qualquer prova, mas viralizou — já foi assistido pelo menos 30 mil vezes. Na rede social Guia Invest, os traders não demonstram concordar com Stoppa, mas debatem até que ponto a comunicação da Polícia Federal sobre o caso foi irresponsável, por não ter deixado claras as acusações contra as companhias abertas citadas no escândalo.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a algumas reportagens.

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  JBS escândalo Polícia Federal BRF n@ web Operação Carne Fraca frigoríficos Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Startups-unicórnio: realidade próxima ou só um grande sonho?
Próxima matéria
Mercado vê espaço para mais aberturas de capital




Recomendado para você




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Startups-unicórnio: realidade próxima ou só um grande sonho?
No dia 12 de abril, a brasileira Netshoes comemorou sua oferta pública inicial de ações (IPO) na Nyse. A estreia em solo...