“Olá, meu nome é Bettina. Em poucas semanas eu fiz R$ 1 milhão virarem R$ 9 milhões de multa.” Esse foi o tom das brincadeiras nas redes sociais após a Empiricus ser multada pelo Procon, no último dia 3 de abril. O valor de 9 milhões de reais foi o que inicialmente circulou pelas redes (é o teto permitido por lei), mas na verdade a multa é de 58,2 mil reais — montante bem mais modesto, que funcionaria como um alerta à empresa em relação a propaganda enganosa. Mas a revisão não muda o fato de que a Empiricus continua sendo um sucesso de repercussão. Diante da notícia da punição, o “caso Bettina” foi parar nos trending topics, lista que reúne os temas mais comentados da plataforma Twitter, na última quarta-feira.
E não foi só nesse bafafá que a Empiricus se envolveu nos últimos tempos. No dia 22 de março, o site da empresa promoveu um post de seu blog, de outubro de 2018, em que o sócio Felipe Miranda fazia uma analogia com o uso de cocaína para explicar o mercado de ações. A repercussão nas redes sociais foi negativa e a Empiricus apagou o post.
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