Seletas   |   N@ Web   |   Edição 44

Ações olímpicas

O que os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro têm a ver com o mercado de ações? Muita coisa — para o bem e para o mal. De acordo com o site Investopedia, a Comcast Corp, dona da rede americana NBC, tem tudo para se valorizar por causa da audiência gerada pelo evento. A Netflix



Ilustração: Rodrigo Auada

Ilustração: Rodrigo Auada

O que os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro têm a ver com o mercado de ações? Muita coisa — para o bem e para o mal. De acordo com o site Investopedia, a Comcast Corp, dona da rede americana NBC, tem tudo para se valorizar por causa da audiência gerada pelo evento. A Netflix, por sua vez, já anunciou que a Olimpíada poderia prejudicar seus resultados — afinal, quem vai assistir a séries enquanto a ginasta Simone Biles voa nos aparelhos e Michael Phelps faz história nas piscinas?

Aproveitando o aumento da visibilidade do Brasil, a consultoria de investimentos Zacks divulgou no YouTube um vídeo em que o estrategista David Bartosiak sugere a compra de uma lista de ativos brasileiros. Ele faz várias piadinhas com problemas do País — como a água suja da Baía de Guanabara e o vírus zika — e recomenda principalmente a compra de ações de empresas dos setores de saneamento básico e energia, como Sabesp e Eletrobras.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  mercado de ações Jogos Olímpicos