Trapalhadas

Editorial | semana de 25/9 a 29/9

Editorial / 2 de outubro de 2017
Por     /    Versão para impressão Versão para impressão


Ainda faltam pelo menos duas semanas para a realização de uma assembleia geral extraordinária da Vale, mas o encontro já suscita polêmica. Nessa AGE, marcada para 18 de outubro, os minoritários poderão eleger dois conselheiros independentes. Numa demonstração de que está comprometida com as melhores práticas de governança, a companhia permitiu que eles fizessem as indicações para as vagas e, voluntariamente, também adotou o boletim de voto. A intenção de agradar os minoritários, contudo, não tem dado certo por causa das trapalhadas da Vale na hora de indicar o sistema de eleição dos conselheiros no boletim de voto. Em sua reportagem, Yuki Yokoi explica os erros da mineradora na confecção desse documento e a confusão que eles vêm gerando.

Nesta semana também publicamos a coluna Alta&Baixa, em que a repórter Roseli Loturco destrincha os fatores que explicam o desmoronamento das ações da Gafisa. A incorporadora, de fato, não tem dado muitas alegrias para os investidores, mas como destaca o artigo sobre finanças comportamentais de Rodrigo Knudsen, da MP Advisors, o momento propício para comprar ações tem mais o “som de canhões” do que o “som de trombetas”.

Mais um destaque é a coluna de Alexandre Póvoa. Ele elenca diversos questionamentos que os empreendedores devem se fazer antes de decidir por uma abertura de capital. “Por que estou disposto a abrir mão da minha liberdade de fazer o que bem entender de minha companhia?” é uma das perguntas que fazem parte dessa reflexão. Confira as demais na coluna.

 

 

 

 

 

 


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a algumas reportagens.

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Lei bem-vinda
Próxima matéria
Cinco mantras




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Lei bem-vinda
A Lei 13.476, sancionada no último dia 28 de agosto, deve oferecer mais segurança aos credores e maior flexibilidade aos tomadores...