A inegável transformação da comunicação e do acesso à informação proporcionada pelo avanço digital empoderaram os consumidores. Cada vez mais exigentes, eles valorizam empresas inovadoras, transparentes e socialmente responsáveis. Ignorá-los é um erro — e dependendo do tamanho falha, os danos reputacionais e financeiros podem ser enormes. Em reportagem, Paula Lepinski mostra os desafios que a transformação de hábitos e atitudes dos consumidores impõem às companhias e como elas lidam com essas mudanças.
As ameaças climáticas também exigem das empresas uma nova abordagem. Nesse cenário, uma nova geração de ferramentas — como a análise de cenário e a precificação interna de carbono — começa a se disseminar. O assunto é tratado em detalhes no artigo de Lauro Marins, diretor-executivo do CDP Latin America.
Outro destaque desta edição é a seção Retrato, que traça um perfil de Magali Leite, diretoria de finanças da Beneficência Portuguesa de São Paulo e integrante do conselho de administração de Furnas. Sua “especialidade” é resolver encrencas e, para isso, a executiva não mede esforços.
Já a crônica escrita por Carlos Augusto Junqueira de Siqueira aborda as consequências de a “educação brasileira ter perdido auxílio poderoso, expresso no conselho que ouvíamos — leia, para aprender a escrever”.
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui