Mudanças — para o bem e para o mal

Editorial | Semana de 20 a 24 de maio

Editorial / 17 de maio de 2019
Por     /    Versão para impressão Versão para impressão


A inegável transformação da comunicação e do acesso à informação proporcionada pelo avanço digital empoderaram os consumidores. Cada vez mais exigentes, eles valorizam empresas inovadoras, transparentes e socialmente responsáveis. Ignorá-los é um erro — e dependendo do tamanho falha, os danos reputacionais e financeiros podem ser enormes. Em reportagem, Paula Lepinski mostra os desafios que a transformação de hábitos e atitudes dos consumidores impõem às companhias e como elas lidam com essas mudanças.

As ameaças climáticas também exigem das empresas uma nova abordagem. Nesse cenário, uma nova geração de ferramentas — como a análise de cenário e a precificação interna de carbono — começa a se disseminar. O assunto é tratado em detalhes no artigo de Lauro Marins, diretor-executivo do CDP Latin America.

Outro destaque desta edição é a seção Retrato, que traça um perfil de Magali Leite, diretoria de finanças da Beneficência Portuguesa de São Paulo e integrante do conselho de administração de Furnas. Sua “especialidade” é resolver encrencas e, para isso, a executiva não mede esforços.

Já a crônica escrita por Carlos Augusto Junqueira de Siqueira aborda as consequências de a “educação brasileira ter perdido auxílio poderoso, expresso no conselho que ouvíamos — leia, para aprender a escrever”.




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Disseminação de fake news preocupa empresas
Próxima matéria
Vale notifica risco de novo rompimento de barragem em Minas Gerais



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Leia também
Disseminação de fake news preocupa empresas
Com a popularização das mídias sociais, as fake news tornaram-se umas das principais preocupações das empresas quando...
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}