Governança em estatais

encontro online

O que esperar da privatização da Eletrobras

Suno Research, FGV e Comissão de Energia da OAB-SP discutem efeitos da medida provisória

o que esperar

O Senado Federal aprovou, em 17 de junho, a medida provisória (MP) que autoriza a privatização da Eletrobras. O seu impacto será extenso, já que a estatal brasileira é a maior empresa do setor elétrico na América Latina e responsável por cerca de 40% da transmissão e 30% da geração de energia do País.

Esse cenário explica o intenso escrutínio que o texto MP vem sofrendo. Tanto a versão original da medida quanto a aprovada pelo Senado — cheia de controversos “jabutis” — tem gerado questionamentos dos setores público e privado. Recentemente, a MP sofreu mais uma alteração, desta vez por parte do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), gerando ainda mais insegurança. Afinal, seria este o melhor caminho para privatizar a Eletrobras? Quais pontos da MP devem ser analisados com cautela? Como o projeto pode afetar a governança da empresa? A privatização será benéfica para consumidores e investidores?

Para discutir essas e outras questões relevantes, convidamos para mais um encontro na Conexão Capital: Joisa Dutra, fundadora e diretora do Centro de Estudos em Regulação e Infraestrutura da FGV e ex-diretora da Aneel, e André Soares de Freitas Bueno, membro da Comissão de Energia da OAB-SP.

O evento foi online e aconteceu no dia 15 de julho de 2021.

Convidados


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >


Assine a newsletter

APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.