Investimentos estrangeiros

no Brasil

encontro online

Mais otimistas com o Brasil?

A visão de gestores de recursos estrangeiros sobre os riscos e as oportunidades de investimento no País

o que esperar

O mês de novembro foi positivo para o mercado acionário brasileiro. O saldo de investimentos estrangeiros na B3 apresentou superávit de cerca de 26 bilhões de reais e o Ibovespa atingiu 109 mil pontos, maior patamar dos últimos nove meses. Apenas no pregão do dia 9 de novembro, a entrada de capital estrangeiro na B3 foi de 4,5 bilhões de reais, o maior em um único dia em termos nominais desde 2007.

No ano, no entanto, o fluxo de capital externo no mercado acionário brasileiro ainda é negativo. Entre os fatores que afugentaram os investidores estrangeiros do País, estão a instabilidade política, o aumento da dívida pública e a crise econômica causada pela pandemia. Quais as chances de esse cenário mudar no próximo ano? O que é preciso para que os investidores estrangeiros deem um voto de confiança para o Brasil? Quais riscos e oportunidades eles enxergam para o mercado de ações brasileiro em 2021?

Para discutir essas e outras questões, convidamos para uma conversa na Conexão Capital: Eduardo Figueiredo, diretor e CIO da Aberdeen Standard Investments no Brasil, e Daniela M. da Costa Bulthuis, portfolio manager na gestora holandesa Robeco. A entrevista foi conduzida por Evandro Buccini, economista-chefe da gestora Rio Bravo Investimentos e colunista da Capital Aberto.

O evento aconteceu no dia 24 de novembro de 2020.

Convidados


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >


Assine a newsletter

APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.